2008-01-31

Cloverfield

Fui ver hoje o Cloverfield no Alvaláxia. Gosto do cinema porque tem salas boas e pouca gente.
Éramos 6 pessoas na sala.....lol......e fiquei mesmo até ao fim só para ouvir a tal transmissão que tanto se fala. E ouvi. Não percebi nada mas ouvi. Há bocado fui ver no YouTube e já deu para perceber.

Quanto ao filme: nalgumas cenas o pessoal fica um bocado zonzo com a câmara a mexer tão rapidamente, mas o filme é bastante bom. Em especial na transmissão dos sentimentos de cada actor, nunca nos dando muito tempo para respirar sequer.

Muito fixe !!! A quem ainda não viu, recomenda-se.

2008-01-22

Houston...We have a problem

Este post está relacionado com o documentário do Al Gore, "Uma verdade inconveniente".
Quem viu sabe do que estou a falar, quem não viu aqui fica a ideia base.

O aquecimento do planeta.

Nas cabeças de muita gente este ainda é um assunto polémico. Ora bem, "polémica é a arte ou a prática de provocar disputas e causar controvérsia". O problema é que eu não vejo grande controvérsia neste assunto. Para mim é um facto cientifico provado, tal como 2+2=4.

Claro que sempre haverá quem discorde e diga que isto tudo é normal e que o planeta não corre perigo nenhum, mas também há quem não saiba que 2+2=4.

Todos nós nos apercebemos das ligeiras mudanças nas temperaturas. As estações do ano já não são o que eram. Cada vez há mais secas. Cada vez há mais cheias. As tempestades tropicais são cada vez mais fortes. Todos os anos se batem records de temperaturas máximas....etc.

O pior está a acontecer no pólo norte, onde o gelo está a derreter a um nível alarmante. Gelo esse que serve como um "espelho" para os raios solares, impedindo que o calor seja absorvido pela água. Sem esse gelo.............

E o que é que eu descobri no outro dia??? Algo que me fez ficar de boca aberta. Disse-me um colega do trabalho que já há empresas dos caminhos-de-ferro a comprarem o futuro terreno que existirá quando o gelo derreter !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FANTÁSTICO !!!

O planeta destrói-se e eles pensam no lucro?????
Será que alguém lhes explica que sem planeta não há comboio que lhes valha?????

PS: Escusado será dizer que os que tentam confundir as pessoas dizendo que não há perigo são pessoas ligadas à industria do petróleo. I wonder why????

EDIT: http://solar-center.stanford.edu/sun-on-earth/glob-warm.html

2008-01-12

Zona 30

Mais uma medida inteligente por parte do nosso governo.

A ZONA 30 !!!

Não, não é um espaço para menores de 30 anos. Eles querem criar zonas em que não se pode circular a mais de 30Km/h, dentro dos centros urbanos, em áreas com forte presença de tráfego pedonal. Assim à superfície parece uma ideia boa.

O problema é: que zonas é que eles vão escolher??? Farão tanto sentido como as que escolheram para os radares??
Nesse caso eu sugiro umas quantas:

- 2ª circular
- marginal
- ponte 25 de Abril
- ponte Vasco da gama
- A1
- A2

E pronto. Não acham que com estas, eles conseguiam diminuir o nº de acidentes por ano?

2008-01-05

Fumo...Everybody's freeeeeeeeeeeeee

Com que então já havia pessoal com saudades dos meus posts. Cá vai um.

Desde 1 de Janeiro que é proibido fumar em locais fechados. Com algumas excepções, tipo os casinos, os hospitais psiquiátricos, etc.... (A Alexandra saberá melhor que eu).
Em termos práticos o que me interessa é que, nas discotecas e bares com mais de 100m2 já não tenho que gramar com o fumo, nem andar a limpar os olhos nem ter que ir para as varandas para poder respirar e nem sequer chegar a casa com a roupa a cheirar a tabaco. WEEEEEEEEEEE

Tenho a certeza que esta lei teve que atravessar muito lobbie, mas FINALMENTE está a funcionar. O pessoal está com medo que isso vá afectar os negócios, porque os fumadores poderão deixar de ir a alguns sítios para ir a outros. Eu acredito que sim, poderá haver uma queda pequena, mas será temporaria, até a malta se habituar à ideia.

No outro dia ouvi um argumento de um fumador que achava isto tudo um exagero.
"Não percebo estas proibições todas. Vamos todos morrer de qualquer maneira."

LOL

Eu respondi: "Por essa ordem de ideias, vamos todos não trabalhar, porque vamos morrer de qualquer maneira. Vamos matar pessoas porque também vamos morrer de qualquer maneira...etc..."

Digam lá as vossas opiniões sobre esta nova lei.