2008-05-25

A gasosa do povo

Um dos problemas que tem afectado a população é a subida constante do preço dos combustíveis e embora não tenha os números de cor mas penso que já ultrapassaram os 15 aumentos este ano. Antes de entrar na minha opinião sobre isto quero deixar aqui um dado interessante dito por um amigo meu que percebe da bolsa e dos mercados financeiros.

Antes do verão terminar o barril do petróleo irá chegar aos 150 dólares e já se fazem apostas sobre se chegará aos 200 até final do ano.

Com esta boa noticia, continuemos. Sem duvida que o carro é um meio de transporte, em 80% dos casos, indispensável para podermos fazer a nossa vida de trabalho e de lazer. Imagine-se um vendedor que tenha que se deslocar de um lado para o outro com alguma velocidade para poder cumprir horários, durante 5 dias por semana. Muitos nem usam o chamado "carro de serviço" porque as empresas não pagam. Enfim....isto daria um outro tema para discussão e não quero entrar por aí.

Perante este cenário, o que é que uma pessoa faz? As medidas normais são:
- cortar nas idas para fora da cidade
- cortar nas saídas aos cinema, jantares, noitadas...
- cortar nas TVCabos e afins...
- cortar na comida que se compra
- renegociar os créditos com a banca de forma a baixar a prestação da casa
- cortar no próprio uso do carro nos dias de descanso


Além destas medidas todas, algumas famílias vêem-se obrigadas ainda a pedir aos filhos que arranjem um part-time para ajudar a pagar as suas próprias despesas. Isto está a levar uma direcção que me incomoda um bocado porque eu não tenho filhos, mas também não tenho intenção nenhuma de pôr neste planeta nenhum enquanto sentir que isto não anda para a frente.

Felizmente ainda não tive que fazer nada da lista acima, mas percebo que grande parte da população comece a ficar estrangulada de uma maneira pouco saudável.
Venham depressa os carros eléctricos, que eu não me importo de perder velocidade para poupar o ambiente e a carteira.

16 comentários:

Nanny disse...

Ai, ai, miúdo!!!

Venho eu aqui a estas horas, para te apanhar a falar das tristezas da vida... dassse!!!

Estive há um bom bocado a pagar contas... :-(((

Fogo!!!!!!

Beijocas

umbo disse...

o eterno portugal das contas pequeninas.

abraço.

umbo

foryou disse...

Por acaso também não me importo nada de perder velocidade! Eu às vezes até sou meio lerda... quando dá jeito :P

Alexandra disse...

Os pézinhos existem para quê, ein?

Casmurro, casmurro, casmurro!

Jedi Master Atomic disse...

Nanny,

De vez em quando é preciso falar nas coisas tristes.


Umbo,

É bem verdade.


Foryou,

LOL


Alexandra,

Existem para te dar pontapés.
Existem para te fazer tropeçar na calçada.
Existem para ter doer no fim das aulas de dança.
Queres mais ??? :P

ci disse...

porque axas que mudei de pais?...

beijos da ci

Joao disse...

Tanto corte pode fazer mal, come-se antes uma peça de fruta lol...

Alexandra disse...

Casmurro!!!!

Jedi Master Atomic disse...

Ci,

Porque és do contra...lol


João,

Ou isso ou uma pita shoarma :P


Alexandra,

É uma das minhas melhores qualidades....weeeeeeeeeeee

grassa disse...

Gasosa?
Mas os carros não andam a gasolina?

Alexandra disse...

Grassa,

O carro do Jedi anda a 7up.

Jedi,

Já deixavas de o ser! Weeeeeeeeeeee

grassa disse...

Ele só deixará de ser mestre jedi quando passar para o lado negro da Força...

E aí ele adoptará um nome mais à imagem dele, tal como Darth Àcão ou Darth Portrás...

Jedi Master Atomic disse...

Grassa,

Vejamos se continuas com tanta piada no jantarzinho de amanhã...lol


Alexandra,

Esqueceste de me dar os parabens...fins anos dia 28...tomaaaaaaaaaaa :P

Alexandra disse...

Caneco!!!!

Ninguém adivinha sem (NO MÍNIMO) a data no profile!

Muitos Parabéns e que a força esteja contigo!

E que percas casmurrice. Vá lá! Não é pedir muito...

Jedi Master Atomic disse...

Alexandra,

Eu estava esperançado que tivesses feito algum trabalho de investigação pelo hi5....LOL...I guess you're not the detective type :P

Nanny disse...

PARABÉNS, PÁ!

E vê lá se escreves alguma coisa de novo... :PPP

Jocas