2008-03-26

A Formula de Deus....ou não

Vamos assumir que:
A = B

Então:
AA = BB <=>

AA = AB

Se subtrairmos BB em ambos os membros, fica:
AA - BB = AB - BB

O 1º membro equivale a:
(A + B)(A - B) = AB -BB

E no 2º podemos por o B em evidência:
(A + B)(A - B) = B(A - B)

Como ambos os membros têm (A - B), podemos cortar, o que dá:
A + B = B

Como a nossa preposição inicial era A = B, então é igual a:
A + A = A

Se substituirmos as letras por números, fica:
1 + 1 = 1 <=> 2 = 1

Isto vai-me dar o Nobel !!!

12 comentários:

Red Woman disse...

Tu tens de procurar ajuda psicológica e rapidamente!

Oh my god...

Teardrops disse...

A mim já me deu... uma mocada na carola :P

Tu estás pior que os políticos, já consegues baralhar o pessoal todo... :PPP

Beijoca

Minerva McGonagall disse...

Não vás ao médico não!

Jedi Master Atomic disse...

Raios parta !!! Esperava que viesse cá alguem que apontasse onde está o erro na dedução matemática...lol

Anybody?????

Alexandra disse...

Oh, meu Deus...

Jedi Master Atomic disse...

"Oh, meu Deus..."

Sim, eu sei que sou :P

grassa disse...

Não te consigo explicar o erro matematicamente, mas posso tentar recorrendo a doçaria convencional...

Ora vejamos: o toucinho do céu leva, por regra, 8 gemas de ovo...
A baba de camelo é pródiga em leite condensado...
O doce da avó, claro está, sem natas não é nada...
E se tivermos em conta que a mousse de chocolate leva margarina, penso que podemos afirmar, com relativa certeza, que 2 <> 1!!!

Convencido?

MagiCminD disse...

Antes de mais, obrigado pelo teu salto ao meu para veres "pa QE QI'sto interessa?"
Espero que passes por lá bastante.


Quanto ao teu Nobel, lamento ;-)
Este cálculo tem um pequeno "bug":

Se A=B, então (A-B) = 0 logo não podes "cortar", quando retiras o divisor (A-B) ;)

Seria dividir por zero e isso, em R não pode ser feito.


Abraços ;)
MagiCminD

Jedi Master Atomic disse...

magicMind,

Até que enfim alguem "crackou" a dedução...lol

Red Woman disse...

Me morreu! Oh God! LOLOL

Red Woman disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MagiCminD disse...

Red Gaja, ressuscita.
Jedi, no problems, m'man, a malta tah cá é pa desassemblar estas cenas!


E até amanhã... se EU quiser! HA HA HA HA HA (riso maléfico e quê!)