2008-01-12

Zona 30

Mais uma medida inteligente por parte do nosso governo.

A ZONA 30 !!!

Não, não é um espaço para menores de 30 anos. Eles querem criar zonas em que não se pode circular a mais de 30Km/h, dentro dos centros urbanos, em áreas com forte presença de tráfego pedonal. Assim à superfície parece uma ideia boa.

O problema é: que zonas é que eles vão escolher??? Farão tanto sentido como as que escolheram para os radares??
Nesse caso eu sugiro umas quantas:

- 2ª circular
- marginal
- ponte 25 de Abril
- ponte Vasco da gama
- A1
- A2

E pronto. Não acham que com estas, eles conseguiam diminuir o nº de acidentes por ano?

6 comentários:

Estrellinha disse...

Continuo a achar que, o problema é a falta de civismo dos condutores e não a velocidade. Grande parte dos acidentes são criados por condutores que não sabem conduzir, não respeitam as faixas de ultrapassagem e causam embaraço no trânsito.

Enfim...
Não é a diminuir os limites de velocidade que vão melhorar o quer que seja.

Joao disse...

capaz...

foryou disse...

Eu por acaso acho que devia ser zona zero!!! Acabavam os atropelamentos nas passadeiras! Depois como referi já se podia morrer saudavelmente numa das listas de espera dos hospitais ou numa salinha de chuto! Que tal?!

Nanny disse...

Oh pá e eu que pensava que era zona proíbida a maiores de 30... estava quase a ficar impossibilitada de lá entrar LOLOL

Beijocas malucoooooo

Minerva McGonagall disse...

Eu por acaso até acho que o governo podia ir mais longe. Devia era tirar os motores dos carros e fazer uns buracos no chão das viaturas, para que os ocupantes pudessem conduzir como faziam os Flinstones. Acabavam-se os acidentes por excesso de velocidade, e acabava a poluição.

Jedi Master Atomic disse...

Estrelinha,

99% de acordo. os outros 1% é para o mau estado das estradas.


João,

capaz mesmo.


ForYou,

LOL !!! Sua doida


Nanny,

É, mais 5 anos e já não podes passar por lá :P


Minerva,

Eu voto em ti para 1ª ministra.....lol