2008-01-22

Houston...We have a problem

Este post está relacionado com o documentário do Al Gore, "Uma verdade inconveniente".
Quem viu sabe do que estou a falar, quem não viu aqui fica a ideia base.

O aquecimento do planeta.

Nas cabeças de muita gente este ainda é um assunto polémico. Ora bem, "polémica é a arte ou a prática de provocar disputas e causar controvérsia". O problema é que eu não vejo grande controvérsia neste assunto. Para mim é um facto cientifico provado, tal como 2+2=4.

Claro que sempre haverá quem discorde e diga que isto tudo é normal e que o planeta não corre perigo nenhum, mas também há quem não saiba que 2+2=4.

Todos nós nos apercebemos das ligeiras mudanças nas temperaturas. As estações do ano já não são o que eram. Cada vez há mais secas. Cada vez há mais cheias. As tempestades tropicais são cada vez mais fortes. Todos os anos se batem records de temperaturas máximas....etc.

O pior está a acontecer no pólo norte, onde o gelo está a derreter a um nível alarmante. Gelo esse que serve como um "espelho" para os raios solares, impedindo que o calor seja absorvido pela água. Sem esse gelo.............

E o que é que eu descobri no outro dia??? Algo que me fez ficar de boca aberta. Disse-me um colega do trabalho que já há empresas dos caminhos-de-ferro a comprarem o futuro terreno que existirá quando o gelo derreter !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FANTÁSTICO !!!

O planeta destrói-se e eles pensam no lucro?????
Será que alguém lhes explica que sem planeta não há comboio que lhes valha?????

PS: Escusado será dizer que os que tentam confundir as pessoas dizendo que não há perigo são pessoas ligadas à industria do petróleo. I wonder why????

EDIT: http://solar-center.stanford.edu/sun-on-earth/glob-warm.html

5 comentários:

Estrellinha disse...

You wOnder why?

Me too... Amanhã comento mais inspirada! Tou cheia de sono hoje...

Teardrops disse...

Tssssss

Então também não sabias que os maiores países poluidores compras quotas de CO2 aos menos industrializados? Ah pois é... há negócio para tudo, até para a capacidade de produzir poluição...

Já cá não estaremos para o pior... mas se ninguém salvar este planeta, ele não durará para muitas mais gerações :P

Beijocas, maluco

Izzi disse...

Sinceramente não concordo assim tanto contigo. Ainda não me conseguiram convencer e depois com este pânico todo é que eu já nem posso ouvir falar disto. Consegues arranjar artigos científicos a falar disto por favor (não estou a brincar)? Gostava de ler o que se estuda para aí e não sei, sinceramente, onde procurar.

Jedi Master Atomic disse...

Estrelinha,

Já está corrigida a gralha ;)


Teardrop maluca,

Sabia, mas nem vou entrar por esse lado. Quanto a "Já cá não estaremos para o pior", eu defendo que nós é que temos obrigação de estar cá para fazer o melhor.


Izzi,

Já deixei no teu blog o link.


Vou editar o post e colocar o link aqui também.

Izzi disse...

Eu também gostava de ler artigos que dizem o contrário do que tu apoias. Consegues arranjar desses?