2007-10-25

Jedi ao cubo

Estava muito bem a trabalhar, quando, do nada, me surge um desejo.....

Um desejo potente e irresistível de manusear e resolver um cubo de rubik, vulgo, cubo mágico.
Sentir aquela coisa plastica a girar ao comando dos meus dedos, subiu-me à cabeça....à cabeça de leitura, hein.....não à de escrita, seus malandros.





Como eu sou um gajo de desejos, quando me dá um click tem que ser no momento. Dito e feito. Fui ao Toys'R'Us e lá estava ele, à minha espera, destacado no meio da multidão de jogos e puzzles. €14,99 - barato !!!

Próximo passo, chegar a casa e baralhar aquilo tudo. Ligar o YouTube e procurar uma metodologia para resolver o cubo. Felizmente que na net se encontra de tudo e há gajos que, imaginem só, dedicam-se a campeonatos de resolução de cubos de rubik só com uma mão....LOL
Fixei-me num video de um tipo americano, que explicava muito bem a metodologia e dava algoritmos..........PÁRA TUDO............SIM.......ALGORITMOS para resolver algumas partes do cubo. Para um informatico de profissão como eu, esta palavra soa como leite condensado à Alexandra.

Resumo: Já consigo resolver um cubo todo baralhado em 20m.
E viva os desejos !!! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!

11 comentários:

Minerva McGonagall disse...

já nem sei onde anda o meu, mas quando era chavala, o máximo que consegui foi ter três lados com cores iguais.

A minha inteligência pouco matemática não vai mais longe do que isso!

:(

Alexandra disse...

Comparar um cubo insonso, pior, algoritmos (!!!) ao leite condensado... Humpf!

Nanny disse...

hahahahaah

Sem te ter lido... também fui falar de desejos... lolol

Beijocas

Jedi Master Atomic disse...

Minerva,

Achas que estive para andar a descobrir como se resolve??? lol

Fui buscar a metodologia aos cromos.


Alexandra,

Eu não comparei algoritmos com leite condensado. Comparei a sensação ao ouvir a palavra. :P

Tens que injectar mais para a veia....lol


Nanny,

Tu ÉS um desejo :P

lol

Alexandra disse...

Desejo em ouvir a palavra?

Desejo é querer comer sardinhas assadas com caramelo!

Não pescas nada disto, Jedi mini!

Toscarina disse...

O Geração Tasca (http://geracaotasca.blogspot.com/) tem o prazer e o orgulho de anunciar que acaba de atribuir o seu primeiro prémio, o Prémio Blogue Mal Escrevido. Muitos se seguirão.
Vá ver e, divirta-se!

Nota: um Cubo Mágico quase 15€ e acha barato??

Jedi Master Atomic disse...

Toscarina,

LOLOLOLOLOLOLOL

Deduzo que seja um premio ironico, porque o proprio premio é "mal escrito". lolol

Sim, €15 é barato !! Se fosse €50 já dizia o contrario ;)

Alexandra disse...

Cubos... Weeeeeeeeeeeeeeeee!

Ó meu Deus...

leao_xxi disse...

Ganda maluco!!!!!

Tiago disse...

Fogo, já tinha ouvido falar em algoritmos, mas sempre pensei que os utilizados para resolver o Cubo fossem bem mais complicados de aprender, e portanto, difíceis de aplicar...

Parabéns mestre Jedi. Já consegue dominar os segredos do cubo!

May the force be with you

Ska disse...

Agora é praticar para demorares menos de um minuto. Isso sim, requere toda a tua concentração. You have to become one with the force